Caro visitante:

Seja bem vindo e divirta-se! Em nosso maluco mundo atual, o que não falta é assunto para comentar...ah, e não deixe de cadastrar seu e-mail aqui ao lado esquerdo da tela para receber novidades deste blog.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ODE À MINHA IRMÃ OLIDIA CAPRIO LIEVANA




*  02.07.1930
      +  27.11.2011.

Faleceu no dia 27 de novembro a senhora OLIDIA CAPRIO LIEVANA, aos 81 anos de idade. O sepultamento se deu no cemitério central no mesmo dia, às 19:00 horas.
OLÍDIA ou simplesmente Lídia era uma italiana de olhos verdes, penetrantes, morena e que amava vida, os filhos, os netos, a família como um todo e aos amigos, que eram muitos. Suas plantas eram seus amores. Brotavam como que tentando afagar as mãos da amiga. Perguntavam: o que você põe nestas plantas para que fiquem tão bonitas? Ela respondia orgulhosa: amor.
Seus crochês deslumbravam a todos. Mãos benditas e artesãs para fazer o mundo e as pessoas mais bonitas. Na cozinha era mestra. Os alimentos pareciam ganhar vida sob sua batuta. À mesa todos se encantavam com o sabor, a beleza dos pratos e a felicidade dela em servir a todos.
Ela se foi contra nossa vontade. Cumpriu seu ciclo de vida. Até os últimos momentos renegava a morte e desejava viver. Os desígnios do Criador foram cumpridos e ficamos sem sua presença amiga, fraterna, e como  esposa, companheira, mãe, irmã, tia,  avó e bisavó.
Ela se foi, como todos nós um dia iremos. Mas, há seres que fazem falta, que são insubstituíveis. Dona Lídia era uma destas raras criaturas.



ACRÓSTICO ESPECIAL

Olidia se foi !
Linda italiana de olhos verdes
Irradiando alegria, fraternidade e amor.
Diante do Criador deve estar agora.
Indo, deixou-nos entristecidos
Além de um vazio na alma e coração.


Com sua partida compulsória
A irmã, esposa, mãe, tia, avó e bisavó
Participa agora dos eleitos de Deus.
Rogai por nós, mãe Lídia.
Interceda por um mundo melhor
Onde quer que esteja, seja feliz.

Linda em corpo e alma
Irradiando sempre alegria e paz
Ela sempre estava sorrindo,
Velando pela família, pelos amigos,
Adiantando-se no conforto,
Nas palavras e atos constantes.
A Deus, rogamos por sua paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário