Caro visitante:

Seja bem vindo e divirta-se! Em nosso maluco mundo atual, o que não falta é assunto para comentar...ah, e não deixe de cadastrar seu e-mail aqui ao lado esquerdo da tela para receber novidades deste blog.

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

A CRÍTICA

 

A comunhão do pensamento é uma verdade vital e tão antiga quanto o próprio homem.  O ser humano deve educar de forma conveniente seu caráter e só assim poderá expressar de forma construtiva sua energia mental. A comunhão de pensamento ensina que o homem é um centro individualizado de inteligência num complexo oceano de energia mental. Nosso cérebro é um superpotente ‘computador’, não apenas no que diz respeito ao uso da energia para governar todo o complexo orgânico composto de  trilhões de células, reunidas em tecidos, em órgãos e que ao mesmo tempo gera energia irradiante tornando o homem num ser único no planeta com tamanha potencialidade.

Um homem bem instrumentado com pensamentos positivos, segue uma corrente que se perde no tempo e que  diz: “Na proporção em que EU SOU, o que é meu me vem, pela lei da atração”.  Esta corrente nasce do cérebro e integra o ser pensante, ativando centros cerebrais que ainda carecem de estudos com um potencial elevadíssimo de energia desconhecida, mas concreta como o mais forte aço e que o homem comum chama de FÉ. Esta estranha força pode ser desenvolvida como faz o atleta no desenvolvimento de um músculo. A bipolaridade verbal ‘posso e quero’,  são os fios condutores da vontade que se torna real, absoluta e concreta. Nosso  cérebro é como uma bateria recarregável. Cabe ao ser humano fazer convergir para ele a corrente ideal, semelhante a uma corrente elétrica, e o cérebro será ativado tal e qual uma conexão computadorizada.

Da mesma forma como o cérebro poderá ser ‘ abastecido’ com energias positivas, internas e externas, pode também ocorrer o contrário através da antienergia chamada popularmente crítica que pode ter um potencial enorme de carga destrutiva.  Há quem entenda afirmar que a crítica pode ser negativa e ou positiva. Entendo o contrário. Jamais devemos nos expor ao polo negativo da crítica. É como uma granada com pino retirado.Dividi-la em dois polos, jamais. A crítica é sempre mordaz, mesmo camuflada. Assemelha-se a uma seta com ponta envenenada, com droga poderosa de efeito lento, mas progressivo. A falsidade é uma força física e mental que tem o poder de destruir muitas possibilidades de êxito do ser humano. Ela encobre a verdade, dissimula a Justiça, destrói riquezas físicas e culturais e emite fortíssimas correntes de energia negativa nos meios onde os indivíduos vivem, inclusive nos altos níveis políticos e sociais.

A imaginação não é fantasia. É a chave dos desejos e sonhos do homem e tudo o que o homem for capaz de pensar se tornará em algo real. Isto exige tempo e perseverança. A harmonia resulta do equilíbrio dos contrários.  A crítica é o antídoto do sucesso. Ela é como o ácido que corrói o frasco que o mantém.

Tanabi,agosto de 2021. Antonio Caprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário