Caro visitante:

Seja bem vindo e divirta-se! Em nosso maluco mundo atual, o que não falta é assunto para comentar...ah, e não deixe de cadastrar seu e-mail aqui ao lado esquerdo da tela para receber novidades deste blog.

terça-feira, 24 de outubro de 2023

SERÁ?



SERÁ? 

A imprensa e o mundo acordado para as ciências da civilização humana está de cabeça para baixo com as novas ideias de que o homem será produto de civilização extraterrestres, criados de forma experimental e com matrizes das mais diversas. Não se entra em detalhes sobre a criação da vida. O ponto da questão é o ser humano. Há trinta mil anos, numa caverna de Chauvet-Pont-d'arc, no sul da França, há a marca de uma mão humana evidenciada por uma região esfumaçada na rocha. É acadêmico que a matéria e a energia atuaram na criação dos primeiros átomos e moléculas há cerca de 13,5 bilhões de anos. Esta química acabou por formar o planeta Terra nas imensidões de 4,5 bilhões de anos. É muito tempo. Mas muito tempo mesmo.
É possível que há 3,8 bilhões de anos os primeiros organismos vivos já faziam suas estreias nos inóspitos e surreais ambientes do planeta. Quem será que brandia a batuta neste reino encantado da Química?
Definem os biólogos estudantes da espécie humana, os paleontólogos - que por volta de 70 mil anos, o ' homo africano ' já ensaiava seus passos na terra escaldante onde chuvas que duravam dezenas de anos já moldavam a superfície terrestre. Seriam eles as criaturas aqui plantadas pelos nossos visitantes dos diversos pontos do Universo que se deslocavam e ainda se deslocam com suas naves silenciosas, de altíssima velocidade e cercadas de mistérios?
É certo que o Sistema Solar é uma pequena partícula da Via Láctea e esta, por sua vez, uma minúscula parte de outras galáxias que se perdem nos números da matemática. É até lógico que estas luzes e estranhos objetos, já vistos e registrados nos primórdios da civilização humana sejam, de fato, os plantadores da espécie humana cognominadas eurasianas, neandertalianas, australianas e forenses, transmudadas por sistema genéticos jamais pensados pela Biologia moderna. Se isto se encaixar como verdade, demore quanto demorar, a história de Adão e Eva vai virar conto de revistas infantis. Toneladas de livros serão picadas pela reciclagem dando lugar a uma nova história, agora com agá maiúsculo.
Será?

Prof. Antonio Caprio - =Biólogo. Tanabi - sp. Membro da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil - ACILBRAS- sucursal de Votuporanga, cadeira 910 - e conselheiro do IHGG/S.J.R.Preto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário