Caro visitante:

Seja bem vindo e divirta-se! Em nosso maluco mundo atual, o que não falta é assunto para comentar...ah, e não deixe de cadastrar seu e-mail aqui ao lado esquerdo da tela para receber novidades deste blog.

terça-feira, 21 de abril de 2009

ERREI, MAS VOU DEVOLVER TUDO!!!

É incrível o que lemos em nossos jornais sobre o Senado, sem excluir nossa Câmara Federal e Assembléias Legislativas estaduais. Não escapa um dia sem que páginas inteiras de nossos jornais retratem ‘assaltos à mão desarmada’, com a promessa de se esquecer tudo o que foi publicado ontem. São escândalos sucessivos, continuados e escancarados.
Chego a me ‘emocionar’ vendo foto de senador chorando no Senado dizendo que está tudo certo. Ele tem apartamento em Brasília e recebe o famigerado auxilio moradia, de igual forma sua mulher que também é deputada federal. É uma mamata que machuca, dói,visto que, só neste ‘direito’, ambos recebem mensalmente R$ 6.800,00. O Ministério Público Federal busca enquadrar servidores do Congresso que compactuem com ações consideradas inconstitucionais. Adverte o MP: ‘a doação de passagens aéreas a parentes de parlamentares é ilegal e os diretores-gerais precisam dizer aos políticos que esta prática será contestada na Justiça, caso prossiga. O que fica complicado é o ‘caso prossiga’. Nunca prosseguem as constatações das falcatruas. Tudo fica acobertado pelos chefes-de-plantão num conluio sem fim.
A coisa fica mais ´preta’ quando se lê, nas entrelinhas e mais parecendo um segredo de estado, que o TCU – Tribunal de Contas da União – criado exatamente para fiscalizar possíveis usos indevidos de verbas públicas, em vários casos, usa do mesmo expediente com a maior cara-de-santo. Ministros de Tribunais da Justiça fazem o mesmo. Viva o geral. O que todos fazem, mesmo ilícitamente, se torna ‘legal’.
A farra continua, e desta vez, versa sobre viagens pelo país e pelo exterior por deputados, seus parentes, namorados e namoradas, apaniguados e sabe-se lá quem mais. Questionados, os deputados respondem no ‘pé-da-lata’: é um direito. Não estou fazendo nada errado. Servidores dos ‘patrões espertos’ vendem cotas que sobram. Negociam com empresas de aviação e até trocam com outras vantagens pessoais. É a farra geral onde tudo deveria ser um espelho para os demais cidadãos.
O Presidente da Câmara Federal diz que ‘ há um número mínimo de deputados que praticam atos inadequados’. E continua: o patrimonialismo é uma característica da política brasileira... Isto é uma confissão de que ele sabe que há irregularidades. O que faz para coibir? É função e dever dele fazer isto, mas, ao invés, ‘confessa’ que também já usou da sua cota de viagens para passeios familiares no Brasil e no exterior. Viva!.
O remédio veio: a partir de agora é correto e legal usar as cotas de viagens como bem entender o deputado. Se antes não estava escrito, agora está. Ponto final. Isto cheira  piada pronta. Se há traição no sofá, resolve-se a questão: tira-se o sofá.  No Senado, o eterno presidente escritor exclama: ‘isto é um absurdo! Não sabia disso! Vamos investigar!.Que os marimbondos me piquem se isto acontecer de novo!.
E precisaria acontecer? Não poderia de forma nenhuma é ter acontecido.
Sou pela democracia,mas, a continuar assim o Brasil vai virar(e já vira) uma casa-de-mãe joana. Quem puder, leve vantagem, caso contrário receberá a peja de ‘trouxa’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário