Caro visitante:

Seja bem vindo e divirta-se! Em nosso maluco mundo atual, o que não falta é assunto para comentar...ah, e não deixe de cadastrar seu e-mail aqui ao lado esquerdo da tela para receber novidades deste blog.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O HOMEM E A ENERGIA

          As pessoas, de forma geral, sabem a força de um benzimento, de uma oração individual e conjunta, da força de um ‘passe’ espiritual, de um banho de folhas devidamente escolhidas, de um desejo bem dirigido e organizado, não se interessando o conhecimento que cada um tenha ou mesmo de sua cultura. Conhecido por todos são os efeitos do ‘mau olhado’ ou ‘olho gordo’, dispensando maiores comentários.
            O ser humano é uma fantástica máquina produtora de energia. Digo máquina porque suas células são compostas de elementos químicos. Absorvem e produzem energia sob várias formas. Além disso, sabido é que toda matéria sofre ações das mais variadas formas e da mesma maneira age sobre estas formas vivas, sejam animais sejam vegetais.  Da mesma forma é conhecida a fonte principal desta energia que muitos simplesmente chamam de Deus.
            São sete as leis herméticas que regem todo este processo de dar e receber energia. A recepção é define pela palavra ‘Kaballah ou Caibalon’, de raiz hebraica. Sinteticamente são estas leis as seguintes:
            1. O Todo é Mente; o Universo é mentalO Universo é a mente do Ser Superior. É o todo. A matéria é como os neurônios de uma grande mente. O homem está ligado a esta mente que contém todo o conhecimento.
            2. O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima – O verdadeiro macrocosmo é o microcosmo e vice-versa. Pode o homem aprender as grandes verdades do cosmo servindo-se do microcosmo que está ao seu alcance mais fácil.
            3. Nada está parado, tudo se move, tudo vibra Tudo é movimento vibratório. O todo se manifesta por esse princípio. Nada está em repouso. O movimento é o plasma universal da vida.
            4. Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados. Amor e ódio são manifestações de uma mesma coisa com diferentes graus de sentimento.
            5. Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobre e desce, o ritmo é a compensação A lei do ciclo assegura que cada ciclo busque sua complementação. Tudo é ciclo no Universo. Nada é imutável.
            6. O gênero está em tudo: tudo tem os princípios masculino e feminino.( yin yang). O gênero se manifesta em todos os planos da criação. Os princípios da atração e repulsão movem o Universo.
            7. Toda causa tem o seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei -  Não existe o acaso. Tudo nasce de uma ação à qual corresponde uma reação igual e contrária.
O Ser Humano é energia pura. Esta energia pode ser ativa e passiva. Numa equação matemática esta energia precisa caminhar de forma proporcional e constante como num gráfico cartesiano. O desequilíbrio gera a doença, o mal, o sofrimento. A energia zero leva o ser ao final. O processo energético está sediado no cérebro, onde a energia é recebida e irradiada, mas, todas as mais de cem trilhões de células do corpo humano funcionam como dínamos de forma plenamente integrada no ser pleno.
Como ser um ser pleno, equilibrado?
Vivendo intensamente a vida e fazendo do corpo um magneto produtivo de energia que não só produza e irradie força positiva como também a converta em resultados para o bem pessoal e coletivo.