Caro visitante:

Seja bem vindo e divirta-se! Em nosso maluco mundo atual, o que não falta é assunto para comentar...ah, e não deixe de cadastrar seu e-mail aqui ao lado esquerdo da tela para receber novidades deste blog.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SIGNOS & SIGNOS

            
          Astronomia é a ciência que estuda a posição, os movimentos e outros elementos básicos dos astros no Universo. Astrologia é um estudo (não ciência) que estuda a suposta influência dos astros no destino e no comportamento das pessoas. O homem, desde o raiar da razão, olhava o firmamento tentando entender o que poderiam ser aquelas luzes que aparecem nas noites sem nuvens e longe da luz do Sol. Divagando, viu nestas luzes seres mitológicos criando suas constelações e organizando-as em doze elementos. Este trabalho espetacular já tem cerca de 3.000 anos. Até o Renascimento, astronomia e astrologia caminharam juntas. Depois, a astronomia se tornou ciência e a astrologia continua como crendice popular.
            Astrólogos dizem que os astros exercem influências sobre as pessoas conforme o momento de seu nascimento. Um em cada quatro americanos e metade dos Franceses creem nesta influência. Entre 2000 brasileiros entrevistados, 51%  lêem os horóscopos diariamente e não dão um passo sem isto. Outros 37% acreditam que existe influências, mas não tão profundas. O astrônomo americano Parke Kunkle, renomado estudioso dos astros, apresentou resultado de pesquisa demonstrando que os signos precisam ser revistos em razão das mudanças que aconteceram no transcorrer destes séculos todos, não só com a posição da Terra no espaço como também diante dos cálculos modernos e do conhecimento hoje à disposição de todos sobre o próprio Universo.
            Semelhante situação já ocorreu quando se corrigiu a forma de contagem dos meses e dos anos. As alterações foram feitas e se colocou a casa em ordem conforme os conhecimentos mais avançados sobre o assunto. É assim que a ciência caminha. Chutes  e fantasias não mais podem ser usados. Hoje o homem já viaja na imensidão do cosmo com suas naves não tripuladas, fotografando e descobrindo novas fronteiras do Universo. Ficar se baseando em suposições, é, no mínimo, teimosia. Evoluir não é opção, é necessidade e coisa natural da humanidade. O que Kunkle demonstra não é achômetro, é Ciência e toda modificação gera reações das mais variadas formas. Recentemente morria gente de ‘nó na tripa’. Nem se pensava em apendicite.
            Foi incluída nova constelação que era desconhecida, cujo nome é Ophiuchus significando serpentário predominando de 29 de novembro a 17 de dezembro, ficando assim o novo conjunto com 13 elementos: Capricórnio, de 20 de janeiro a 16 de fevereiro; Aquário, de 16 de fevereiro a 11 de março; Peixes, de 11 de março a 18 de abril; Áries, de 18 de abril a 13 de maio; Touro, de 13 de maio a 21 de junho; Gêmeos, de 21 de junho a 20 de julho; Câncer, de 20 de julho a 10 de agosto; Leão, de 10 de agosto a 16 de setembro; Virgem, de 16 de setembro a 30 de outubro; Libra, de 30 de outubro a 23 de novembro; Escorpião, de 23 de novembro a 29 de novembro, Serpentário, de 29 de novembro a 17 de dezembro e Sagitário, de 17 de dezembro a 20 de janeiro.
            Nada de apavoramento. Jerome Barkow (The Adapted Mind), diz que a astrologia ajudou muito o homem a encontrar seu destino, a fazer da agricultura um ponto fundamental para a humanidade e a nos guiar na direção das estrelas, bem como a confortar os feridos e os solitários, guiando-os, não pelos caminhos escuros, mas pelo labirinto evolutivo da vida e da sociedade como um todo.
            Novos tempos, novas máquinas, nova vida e novos conceitos. Em frente.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário